O carro mais rápido do mundo agora
A potência ainda reina suprema como a figura principal para comparar os carros uns com os outros e para o direito de se gabar, mas a métrica perdeu seu fascínio recentemente. Os vagões familiares agora têm 603 cavalos de potência e SUVs de três fileiras podem ser equipados com motores de 710 cavalos. Ano após ano, as montadoras continuam a elevar a fasquia com veículos ainda mais potentes. Alguns fabricantes de automóveis, no entanto, continuam a perseguir outra figura mais rarefeita - a velocidade máxima.
As corridas de alta velocidade estão voltando, à medida que as montadoras deram grandes avanços em trens de força e aerodinâmica. Como recordes de volta, corridas de alta velocidade são puramente para o direito de se gabar. Não há incentivo em ter um dos carros mais rápidos do mundo, além de dar às montadoras a capacidade de dizer que têm um dos carros mais rápidos do mundo. Realmente se resume a isso.
Ao contrário de outras figuras que são usadas para diferenciar os veículos uns dos outros, como tempos de zero a 60 mph, força G nas curvas ou tempos de quarto de milha, estabelecer um novo recorde de velocidade máxima é incrivelmente difícil. Além de garantir que um carro tenha a quantidade certa de potência e flua com eficiência pelo ar, é quase impossível encontrar um trecho de estrada longo o suficiente para enrolar o carro. É por isso que os recordes de velocidade máxima raramente são quebrados.
Esses veículos são os carros mais rápidos do mundo. A maioria dos veículos comprovou recordes de velocidade máxima, enquanto alguns são considerados valores de velocidade máxima. Também incluídos nesta lista estão alguns modelos que estabeleceriam recordes se fossem para a produção.
A última vez que tivemos notícias do SSC, seu monstruoso Tuatara alcançou uma velocidade máxima de 480 km / h, acima da cifra original de 265 km / h quando o veículo foi oficialmente revelado. Com um motor V8 bimoturbo de 5,9 litros capaz de reduzir 1.750 cavalos de potência quando rodando com combustível E85, não havia razão para acreditar que 480 km / h não fosse possível. Aparentemente, o SSC estava minimizando a capacidade do Tuatara, já que o supercarro atingiu a velocidade máxima declarada de 331,15 mph no caminho para a média de 316,11 mph em duas corridas, quebrando facilmente os recordes estabelecidos por Koenigsegg e Bugatti no início deste outubro. Infelizmente, foi aí que a polêmica começou.
O SSC divulgou dois vídeos da corrida em velocidade máxima do Tuatara, ambos exibindo de forma imprecisa a velocidade do supercarro. A montadora publicou um vídeo alegando que seus números eram reais, mas que ambos os vídeos foram editados incorretamente. E então, a internet enlouqueceu. Os infames YouTubers começaram a pesquisar o vídeo do SSC medindo distâncias entre pontos de referência, analisando as relações da caixa de câmbio e o motor do carro e examinando um helicóptero que conseguiu acompanhar o carro durante sua corrida em velocidade máxima. Além disso, Dewtron, o fabricante de rastreamento de velocidade GPS que SSC usou, afirma que não aprovou ou validou a corrida de velocidade máxima.
Então, SSC está em um pouco de água quente. A empresa divulgou uma explicação completa sobre o que deu errado e dados que comprovam sua alegação de velocidade máxima. Jerod Shelby, CEO da SSC, afirmou que a empresa tentaria outra corrida de alta velocidade com o Tuatara em breve. Se os números se mantiverem e o SSC puder comprovar ou replicar sua corrida de velocidade máxima, será o carro de produção legal para estradas mais rápido do planeta.
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