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COMO VIRALIZAR NO TIKTOK E GANHAR SEGUIDORES ORGANICOS

COMO VIRALIZAR NO TIKTOK E GANHAR SEGUIDORES ORGANICOS 

Nova conta do TikTok, quem é? O TikTok funciona um pouco diferente de outras plataformas de mídia social na forma como fornece conteúdo aos usuários. Felizmente, ainda é um algoritmo bastante simples. Se você iniciou uma nova conta ou decidiu recentemente alterar seu nome de usuário do TikTok, obter visualizações é sempre a parte mais importante para aumentar sua contagem de seguidores.



Desvende o mistério de como obter visualizações no TikTok com estas 10 etapas. Entenda o que você está oferecendo. Tentar criar conteúdo viral nunca funciona porque não é natural. A única maneira de obter um fluxo constante de conteúdo viral para postar é pegar o conteúdo do Reddit e publicá-lo como seu, ou ter um fluxo constante de conteúdo de origem do espectador. Você não pode obter conteúdo de origem do espectador sem ser conhecido, então você está de volta à estaca zero.

Escolha um assunto sobre o qual você sabe muito. O que em uma festa você pode falar com as pessoas sem parar? Sobre o que as pessoas procuram você para pedir conselhos? O que você gosta de aprender? Faça a si mesmo essas três perguntas e você terminará com um caminho claro para sua proposta de valor.

Se você mudar de ideia depois de escolher sua proposta de valor e precisar alterar o nome de usuário do TikTok, não se preocupe, é fácil de fazer. Envolva-se com pessoas que não são seus concorrentes. Passe algum tempo no aplicativo interagindo com as pessoas. O TikTok é um ambiente recíproco, cheio de pessoas que querem curtidas e ficam felizes em dar curtidas.

Construa boa vontade com os usuários, mas não perca seu tempo construindo boa vontade com seus concorrentes. Seus concorrentes não estão lá para gerar conversões sobre o que sua oferta de negócios é. Eles estão lá para obter conversões para si mesmos. Evite marcas e envolva-se com os seguidores do seu concorrente. Esta é uma oportunidade perfeita para conseguir seguidores que estão super interessados ​​em seu nicho porque eles provaram relevância para ele seguindo seu concorrente. Se você é uma nova empresa de refrigerantes, gaste tempo com pessoas que bebem Coca-Cola e Pepsi em vez de tentar fazer amizade com a Coca-Cola e a Pepsi. Mercado para o cliente, não para as outras marcas. O mesmo vale para o TikTok e outros canais sociais.

Aplique tendências ao seu nicho

Use tendências para obter visualizações adicionais do seu conteúdo – mas faça isso do seu jeito. Não abandone seu nicho para adotar uma tendência, porque tendências vêm e vão e seu nicho é para sempre. Fique perto da tendência, mas dê seu próprio toque. Faça o seu próprio sem abandonar o que o torna uma tendência.

Uma tendência fácil de seguir é exibir seu colega de escritório em casa (seu animal de estimação) enquanto adota qualquer faixa de música comum na época. Amarre no que você está trabalhando e bam – você está na mistura de postagens de tendências.

Poste regularmente

Não pense demais. Alguns dos conteúdos de aparência mais áspera percorrem um longo caminho no TikTok. O TikTok não é o lugar para deixar seu conteúdo totalmente limpo. Está lá como conteúdo para lanches que deve ser consumido rapidamente. Se você gastar muito tempo fazendo algo brilhante e perfeitamente projetado, criará menos conteúdo com seu tempo disponível. Mesmo que você crie pequenas citações do seu conteúdo regular de podcast postado no YouTube, tudo é aceitável no TikTok.

Menos conteúdo = menos visualizações. Claro e simples.

Responder aos comentários


Toda vez que você responde a um comentário, você está fazendo duas coisas. Em primeiro lugar, você está construindo essa boa vontade com a pessoa que comentou. Você está mostrando a eles que o tempo que investiram, seja um minuto ou não, foi valorizado.

Em segundo lugar, você está estendendo o tempo que as pessoas passam no aplicativo. O TikTok e outras plataformas precisam de usuários ativos para sobreviver e veicular anúncios. Quanto mais tempo as pessoas passam no aplicativo, mais anúncios são expostos. O envolvimento com outras pessoas estende esse tempo no aplicativo, e o TikTok recompensa isso com maior exposição do seu conteúdo por meio da ingestão na página Para você ou na página de descoberta.

Coloque texto em seus vídeos

O texto do TikTok é bem feio, mas os olhos estão no vídeo, não na seção de comentários. Se o seu vídeo precisar de contexto para ser entendido, adicione o texto ao próprio vídeo antes de confiar no texto da postagem abaixo do vídeo para fornecer o contexto.

Se o usuário não entender do que se trata o vídeo, ou não for tão direto, você está perdendo a oportunidade de ter todo o valor do seu vídeo.

Inverta as principais listas para maximizar a retenção

O TikTok adora quando as pessoas assistem a maior parte do seu vídeo. Você pode pensar: “O TikTok geralmente tem apenas 15 segundos, quem não tem 15 segundos?” Muita gente, na verdade. Leva apenas um ou dois segundos para decidir se você está interessado no conteúdo antes que um simples deslize o faça desaparecer.

Você pode pedir a alguém para ficar até o final do vídeo ou criar mistério fazendo uma lista de 'Principais'. 'Top five Sony Playstation Games' ou 'Favourite Animal Crossing Villagers' vem à mente. É da natureza humana que queremos saber qual é o número um, então ficamos por aqui para descobrir.

Tempo suas postagens

Use a análise da sua conta para entender melhor quando seus usuários estão online. A análise da sua conta informa de quais países você está obtendo visualizações. Se suas visualizações vêm principalmente do Latinos quando você está no Brasil, tudo bem, mas postar conteúdo de vídeo à noite no Brasil significa que seu conteúdo está atualizado enquanto seus seguidores americanos estão dormindo.

No entanto, postar às 13h no Brasil significa que é fresco às 20h para os brasileiros – bem quando eles estão sendo acomodados em suas lindas camas. Planeje seu tempo limite usando suas análises

Use hashtags estrategicamente



Mais hashtags não significam mais impressões no TikTok. Mais hashtags significa diminuir suas chances de se tornar viral. O TikTok é impulsionado principalmente por hashtags, mas um pouco diferente do Instagram.

O TikTok usa hashtags para bloquear seu alcance. Você verá muitas postagens do TikTok com visualizações em torno de 50 a 80 visualizações, 150 a 180 visualizações e 300 a 350 visualizações. Isso porque o TikTok avalia seus vídeos em sua taxa de engajamento em vários intervalos. Pense nisso como rodadas.

Primeiro 

O TikTok fornecerá de 50 a 80 visualizações para mostrar o desempenho do vídeo. Essas visualizações são divididas das hashtags que você adicionou ao vídeo.

Se você adicionou cinco hashtags, são cerca de 10 visualizações em cada hashtag. Se o seu vídeo é sobre como fazer um bolo e você usa as hashtags #baking, #bakingtutorial, #funweekend, #foryoupage, #australia – apenas três delas estão relacionadas a fazer um bolo. Isso significa que 60% do total de visualizações iniciais serão de pessoas interessadas em confeitaria. Você imediatamente descartou 40% de suas visualizações porque suas hashtags não foram direcionadas.

Hashtags irrelevantes levam as pessoas a não se envolverem com o vídeo porque não é do seu interesse. Se o seu vídeo não obtiver muito engajamento na primeira rodada, o TikTok para de veicular o conteúdo na página Explorar, na página Para você e o reduz na pesquisa de hashtag. Se não for ótimo, termina aqui na marca de 50-80 visualizações.

Segundo 

Se o seu vídeo tiver engajamento, o TikTok acha que o conteúdo é bom, então adiciona mais visualizações a cada uma dessas hashtags. aumentando as visualizações de cada um.

Quanto envolvimento obteve com essas visualizações adicionais? Se tiver mais, então para a terceira rodada e assim por diante. Caso contrário, seu conteúdo termina aqui nas 150-180 visualizações.

Conclusão – evite #fyp ou #foryoupage. A Página Para Você é um conteúdo veiculado automaticamente com base nos interesses do usuário e não usa as hashtags #fyp ou #foryoupage. Se você pesquisar com base nessas hashtags, não há consistência no conteúdo, o que significa que a probabilidade de ser encontrado por alguém interessado no seu nicho é muito baixa.

Não desanime e continue!



Se você observar seus concorrentes, verá que cada postagem que eles fazem no TikTok tem um grande número de visualizações, sem vídeos com falha. Muitos usuários excluem seus vídeos se não veem muito envolvimento nele. Isso deixa apenas os vídeos com números enormes.

Não deixe que isso o desanime se nem todos os vídeos se tornarem virais. Você terá sorte no crescimento inicial se um vídeo do TikTok se tornar viral em seu primeiro mês, apesar do que as pessoas dizem sobre como é fácil se tornar viral. Mantenha uma expectativa realista e não compare muito com os outros – como qualquer canal de mídia social, os feeds de outros são apenas um destaque.


Boa sorte em sua jornada!


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