28 IDEIAS PARA CRESCER NO INSTAGRAM
28 IDEIAS PARA CRESCER NO INSTAGRAM
O Instagram está lentamente, mas certamente se tornando uma das melhores plataformas de mídia social para marcas. As taxas de engajamento estão cada vez maiores e a rede está constantemente oferecendo novas formas para as empresas interagirem com seus públicos.
Mas começar na plataforma não é fácil para todos. Em primeiro lugar, você deve estar ciente da imagem maior no Instagram. Além disso, você precisa ser capaz de criar conteúdo visualmente atraente e envolvente ao mesmo tempo. Embora a rede tenha suas semelhanças com outras plataformas populares, as estratégias de marketing diferem amplamente.
Seja você um novato no gigante do compartilhamento de fotos ou um veterano das mídias sociais, decidimos inspirá-lo da melhor maneira possível.
Sem mais delongas, aqui estão as 28 ideias para aumentar sua contagem de seguidores no Instagram.
1. Envie fotos personalizadas para seguidores
Novo no Instagram? Por que não receber cada um de seus seguidores com uma foto personalizada. Você pode compartilhá-los em seu perfil para um melhor alcance ou humanizar sua marca por meio de mensagens pessoais. A escolha é sua.
2. Faça um Concurso de Fotos de Seguidores
Uma das maneiras mais populares de aumentar seu alcance e engajamento é realizar um concurso de fotos de seguidores. A recompensa pode ser tão pequena quanto uma menção e tão grande quanto um produto físico. Além disso, ao fazer isso, você também receberá conteúdo compartilhável gratuito direcionado ao seu público-alvo de seus usuários. Dois pássaros, uma pedra.
3. Crie um sorteio
Se há uma maneira certa de aumentar sua contagem de seguidores na plataforma, são os brindes. Seja diretamente no Instagram ou por meio de terceiros, os brindes podem ajudar o perfil da sua marca a crescer mais rápido do que qualquer outro método. Na verdade, pode-se argumentar que investir em um sorteio lhe dará um aumento de engajamento mais certo do que o conteúdo promovido.
4. Dê uma recompensa “Viagem por um dia” a um seguidor
Um pouco mais “louco”, mas uma ideia que pode até te dar alguma imprensa online gratuita é recompensar um de seus seguidores com uma recompensa de “viagem por um dia”. Uma recompensa perfeita para um sorteio, consiste basicamente em uma viagem à sua sede, bem combinada com um passeio pela cidade em que você está localizado.
5. Dê descontos aos seguidores
Tem uma base de consumidores ativa, mas não tem seguidores no Instagram? Crie um desconto do seu produto e/ou serviço que esteja disponível apenas para seus seguidores do Instagram. Você ficaria surpreso com a rapidez com que os números aumentarão.
6. Acompanhamento por um determinado período de tempo
Uma estratégia que é desprezada pela maioria dos profissionais de marketing de mídia social, mas amada por muitos, o followback, pode ser uma ótima maneira de começar sua conta de marca. Especialmente se você é novo na plataforma, o followback pode fornecer grandes números de seguidores em pouco tempo. Apenas tome cuidado, pois no final do dia o engajamento é tudo o que conta e você não quer que alguns números fiquem na sua página de perfil sem fazer nada para beneficiar seus negócios.
7. Marcos do Seguidor
As pessoas adoram alcançar marcos. Especialmente se você tiver alguns seguidores ativos, criar marcos de seguidores pode ajudá-lo a fazer sua base de clientes trabalhar para você. Seja criando uma oferta como recompensa ou outra coisa, os marcos dos seguidores podem manter seus usuários ativos e engajados com seu conteúdo, dando a eles um propósito por trás da promoção de sua marca na plataforma de compartilhamento de fotos.
8. Crie um vídeo agradecendo aos seguidores
Seguidores não são apenas números. Eles são pessoas. E para mantê-los engajados, você deve fazê-los se sentirem apreciados. Crie um vídeo agradecendo seus seguidores e nomeie os seguidores que você tem. Essa é uma ótima ideia se estiver associada a um evento de vídeo ao vivo. Imagine o engajamento que você receberá se criar uma transmissão ao vivo listando os nomes de todos os seus seguidores. Mesmo que isso leve mais de 24 horas, definitivamente será recompensador a longo prazo.
9. Crie uma recompensa personalizada para um seguidor
Não sabe qual deve ser a recompensa do seu sorteio? Faça uma recompensa personalizada para o seguidor que vencer a competição. Converse com o vencedor ou verifique o perfil do Instagram para obter pistas e surpreenda-o. Não só as pessoas adoram surpresas, mas as pessoas que se envolveram com o seu sorteio estarão dispostas a ficar por curiosidade mesmo depois que o sorteio terminar.
10. Crie Tarefas para os Seguidores Completarem
Semelhante aos marcos, você pode realmente criar tarefas para seus seguidores concluirem para determinadas recompensas. Assim como em um jogo, basta dizer aos seus seguidores que, quando eles compartilharem 20 de suas fotos, eles receberão uma recompensa. Isso pode ser um desconto ou uma promoção por tempo limitado. As oportunidades são infinitas.
11. Dê incentivos aos seguidores para promover seu perfil
A promoção de desconto também pode ser feita como recompensa para as pessoas que compartilham ou promovem seu perfil. Saiba que fazer o seu público trabalhar para você não é apenas gratificante para ambas as partes, mas acabará construindo um vínculo mais forte entre seus consumidores e sua marca.
12. Crie um jogo de fotos do Instagram
Falando em criar tarefas para seus seguidores e dar-lhes incentivos, por que não criar um jogo de fotos do Instagram? Crie um mundo a partir de suas fotos e permita que as pessoas encontrem as respostas corretas por meio de tags. Isso pode até ganhar alguma imprensa gratuita.
13. Crie histórias “Encontre a pista” para seguidores ativos
Outra ideia para um jogo de fotos é criar histórias de “encontre a pista”. Basta dar pistas em suas histórias que seus seguidores ativos devem coletar para resolver um quebra-cabeça e, finalmente, ganhar um prêmio ou participar de um sorteio para um prêmio maior. Só não se esqueça de anunciar que esse jogo existe para que você possa manter seu público ocupado.
14. Use as hashtags mais envolventes de seus concorrentes
Usando as análises do Instagram de seus concorrentes, você pode saber quais são as hashtags de maior sucesso. Use esse conhecimento a seu favor e direcione o público do seu concorrente usando suas próprias hashtags.
15. Envie fotos “secretas” para seus seguidores
Quer humanizar sua marca? Crie fotos especiais para sua marca que incluam novidades sobre promoções ou códigos de desconto e envie para seus seguidores. Coloque uma foto que diz “siga para uma foto secreta especial” e você ficará surpreso com quantas pessoas responderão apenas por curiosidade.
16. Inicie um fluxo de “Seguimento de vídeo ao vivo”
Se você estiver disposto a implementar uma estratégia de followback, por que não combiná-la com uma transmissão de vídeo ao vivo. Por um determinado período de tempo, siga de volta as pessoas que seguem você enquanto sua transmissão estiver ao vivo. Isso também ajudará você a evitar ter fotos em seu perfil com o #followback no perfil da sua marca no Instagram.
17. Inicie um jogo de vídeo ao vivo
Assim como você pode criar um jogo com fotos e histórias, também pode fazê-lo com vídeo ao vivo. Crie uma curiosidade para sua marca, por exemplo. Pense um pouco e temos certeza de que você criará algo envolvente e criativo!
18. Inicie uma série de vídeos ao vivo
Assim como no Facebook, as séries de vídeos ao vivo podem garantir que você tenha engajamento ativo em determinados períodos da semana, se você for consistente o suficiente. Além disso, o vídeo ao vivo é algo bastante novo na plataforma, então definitivamente funcionará a seu favor.
19. Crie um Concurso de Design para Seguidores
Se você quiser ir ainda mais longe e fazer com que seus clientes trabalhem para você sem problemas, você pode criar um concurso de design. Isso pode ser algo tão pequeno quanto um concurso de design de camisetas ou tão grande quanto um concurso de design de logotipo. É a sua escolha!
20. Faça um desconto em todo o site em um marco do seguidor
Quer promover seu perfil do Instagram fora da plataforma? Crie um desconto em todo o site que estará disponível para todos, desbloqueado apenas quando um determinado marco de seguidores for alcançado. Isso pode combinar perfeitamente com os descontos planejados e as metas realistas dos seguidores.
21. Peça aos seus seguidores uma sugestão de hashtag
Não consegue pensar em uma hashtag? Por que não pedir aos seus seguidores para criar um! É a solução perfeita que manterá seu público engajado e, ao mesmo tempo, garantirá que a hashtag que você usar já tenha alguma tração.
22. Conecte-se com influenciadores
Encontre influenciadores notáveis em sua indústria que estão no Instagram e conecte-se com eles. Faça promoções cruzadas ou simplesmente convide-os para um evento. Seja pago ou por benefícios mútuos, os influenciadores do Instagram podem fazer maravilhas pela sua marca e pelo seu crescimento na plataforma.
23. Crie um livro físico de seguidores no Instagram
Quer uma ideia ainda mais louca do que as mencionadas acima? Crie e imprima um livro de edição limitada que inclua fotos de seus seguidores do Instagram. Apenas certifique-se de que eles estejam cientes de que o conteúdo deles será usado para o seu livro e que você está dentro de seus direitos legais para fazê-lo. Isso também pode combinar muito bem com algumas outras ideias nesta lista.
24. Tente implementar memes da Internet “secretamente”
Embora você possa usar livremente os memes da Internet em outras plataformas de mídia social para humanizar sua marca, esse não é exatamente o caso do Instagram. Usar memes na rede de compartilhamento de fotos pode arruinar seu fluxo visual. No entanto, você ainda pode implementar esses memes “secretamente” em suas fotos. Podem ser camisetas ou canecas com um certo meme que mal é visto no fundo. Não se preocupe! A internet notará e recompensará seu trabalho duro!
25. Crie um sorteio de camisetas de fãs do Instagram
Crie uma camiseta especial de edição limitada que esteja disponível apenas para seus seguidores do Instagram. Em seguida, basta realizar um concurso ou um sorteio e enviar as camisetas. Isso aumentará seu engajamento, aumentará seu alcance e poderá ajudá-lo a ganhar alguma promoção gratuita.
26. Perguntas e respostas de vídeo ao vivo com o CEO
Especialmente para marcas maiores, realizar um evento de perguntas e respostas ao vivo nas mídias sociais com o CEO é sempre notável. Isso pode não apenas ganhar alguma imprensa gratuita, mas o engajamento definitivamente será fora de série.
27. Coloque códigos QR em todos os lugares para aumentar a curiosidade
Tem um produto físico ou de software? Coloque códigos QR para o seu perfil do Instagram sempre que puder. Você nem precisa dizer que eles são para o Instagram, pois as pessoas os digitalizam por curiosidade. É verdade! Ele funciona!
28. Crie uma campanha de marketing exclusivamente para o Instagram
Quer ir com tudo? Crie uma campanha de marketing focada exclusivamente na promoção do seu perfil do Instagram. Isso pode incluir camisetas, canecas, anúncios de TV e tudo o que sua mente pode imaginar. Às vezes, vale a pena arriscar um pouco.
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